Quem somos

"Anga Poranga: o mercado de ideias" é uma loja online onde estão disponíveis trabalhos dos artistas mineiros Isabella Bretz e Jackson Abacatu. As obras, com suas cores, imagens e sons, estão carregadas de significado e sensibilidade."

"Anga Poranga", em tupi, significa beleza da alma. Dessa forma, os trabalhos aqui presentes contém um cuidado não só na aparência, mas também em todo seu conteúdo, ou sua "alma".

Isabella Bretz é uma artista brasileira que usa seu tempo para costurar as coisas que ama. Com muitas influências estrangeiras, suas músicas passeiam por territórios do folk/indie e são temperadas com sua brasilidade. Seu primeiro álbum, Saudade (2012), toca diferentes situações, sentimentos, ideias e lugares, expressando assim a inconstância do ser humano. Lançou em 2017 seu segundo trabalho, Canções Para Abreviar Distâncias: uma viagem pela língua portuguesa, com 8 poemas musicados, cada um de um país da lusofonia, todos de escritores vivos. Isabella produz e apresenta o programa de rádio Bella Hora, abordando um assunto diferente a cada semana. É uma das produtoras do Sonora – Festival Internacional de Compositoras, sendo parte da coordenação geral e a responsável pelas edições Irlanda, Portugal e Cabo Verde. Além disso, se envolve em projetos artísticos variados, tendo especial apreço pelo audiovisual, como o Pequenezas. É graduada em Relações Internacionais e atua na área de forma voluntária.


Jackson Abacatu é cineasta, músico e artista plástico, revezando entre essas áreas em sua vida diária.  Realiza curtas metragens, videoclipes e outros trabalhos audiovisuais desde 2006. Como músico lançou em 2018 seu primeiro álbum solo instrumental "Trilhas sonoras de filmes quiméricos", unicamente ao piano. Suas ilustrações fizeram parte de capas de discos, livros e  conteúdos digitais. Atualmente está em desenvolvimento de seu primeiro longa metragem "13 sonhos" , participa do projeto de micro-videos "Pequenezas", além de produzir seus cadernos de viagem, ou sketchbooks, em suas andanças pelo mundo.